Crea não encontra irregularidades nas obras do MetrôRio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) realizou uma vistoria nas dependências do Metrô-Rio, na noite desta quarta-feira. Segundo o presidente do órgão, Agostinho Guerreiro, nenhuma irregularidade foi encontrada.

A equipe ligada à Câmara de Análise de Prevenção de Acidentes averiguou se as adaptações realizadas em algumas estações em relação à distância entre os trens e a plataforma. O grupo avaliou se as mudanças atendem os usuários sem oferecer riscos ou transtornos. O Conselho decidiu fazer a verificação após receber denúncias de que a concessionária reduziu o tamanho de plataformas e pilastras da linha subterrânea sem levar em conta algumas medidas de segurança. O problema, no entanto, não foi constatado.

— Esta foi apenas uma primeira abordagem. Não pudemos fazer avaliações estruturais das estações, mas aparentemente não há problemas. De qualquer forma, conversamos com os engenheiros do Metrô que somente quando os novos trens chineses estiverem circulando, nos horários com maior número de passageiros, poderemos verificar se de fato tudo correrá bem — afirmou Guerreiro.

A equipe do Crea embarcou em uma composição na Estação Uruguaiana, seguiram até Botafogo, depois se dirigiram para a Tijuca e retornaram para a Estação Uruguaiana. O itinerário abrangeu, portanto, apenas a Linha 1.

Fonte: O Globo, 22/08/2012

Rolar para cima