Secretário municipal de Conservação assume Transportes

Antes mesmo de começar seu segundo mandato, o prefeito Eduardo Paes já fez mudanças no secretariado. A pasta de Transportes, que tem entre seus desafios garantir a mobilidade durante a Copa e os Jogos Olímpicos, será ocupada por Carlos Roberto Osório, que foi um dos organizadores do Pan 2007 e deixou ontem a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Na dança das cadeiras, assume a responsabilidade por cuidar da manutenção do Rio, coordenando a Comlurb e a RioLuz, o coronel dos bombeiros Marcus Belchior Bento, que era ajudante de ordens de Paes. Já Alexandre Sansão, que deixou o posto de secretário de Transportes, continuará na área, mas como subsecretário.

Paes disse ontem que está fazendo mudanças para que não haja acomodação. E Osório garantiu que sua ideia à frente da secretaria é apostar na continuidade:

– Tanto que convidei Sansão, que é um técnico, para continuar como subsecretário. Estou me inteirando de todos os projetos, mas posso adiantar que vou seguir o que está no Plano Estratégico da Prefeitura 2013-2016 e as promessas de campanha do prefeito.

Entre as metas do plano estratégico, estão a redução pela metade do tempo de deslocamento dos ônibus nos corredores de BRT e, em pelo menos 20%, nos de BRS, além da melhoria de toda a frota, que deverá ter ar-condicionado. Outro objetivo é integrar todos os meios de transporte ao sistema do Bilhete Único Carioca. Outras promessas de Paes são a conclusão das obras das vias expressas Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Centro e a redução em 15% da taxa de acidentes com vítima no trânsito.

Fonte: O Globo, 31/10/2012

Rolar para cima