Metrô Rio lança bilhete temático para o carnaval

O MetrôRio, em parceria com a Secretaria de Transportes e a Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua (Sebastiana), lança este carnaval o Cartão Metrô Folia 2013. O objetivo do novo bilhete, que será comercializado a partir de 1º de fevereiro, é propiciar aos passageiros um embarque mais rápido nos dias de folia. Ele será aceito em todas as estações e no serviço Metrô na Superfície.
Após o uso, o passageiro poderá guardar o cartão como um suvenir do carnaval carioca. A passagem temática, que dará direito a cinco viagens, será vendida nas bilheterias de oito estações (Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório), pelo valor promocional de R$ 15, até 17/2 ou enquanto durarem os estoques. O cartão será válido até 28/2.
No carnaval, as bilheterias permanecerão abertas e serão aceitos todos os tipos de bilhete. O metrô funcionará em esquema especial, sem interrupção, das 5h de sexta-feira (8/2) às 23h de terça-feira (12/2) – com extensão até as 2h de quarta-feira (13/2) nas estações Central, Praça Onze e Ipanema/General Osório. A partir do meio-dia de sábado (9/2), os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Ipanema/General Osório sem transferência.
A operação especial se repetirá entre as 5h de sábado (16/2) e 23h de domingo (17/2) para atender ao Desfile das Campeãs, no Sambódromo. Em parceria com a Secretaria de Transportes e com a Sebastiana, a concessionária instalará em cinco estações (Ipanema, Carioca, Cinelândia, Uruguaiana e Central), caçambas de coleta seletiva de lixo orgânico e reciclável.
O material será recolhido pela Febracom (Federação das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis) e processado pela ONG Doe Seu Lixo, que reaproveitará os resíduos, gerando renda para cerca de 200 catadores que atuam durante os desfiles de blocos.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro, 28/01/2013

Rolar para cima