Gratuidade nos trens para integrantes no carnaval

Integrantes das escolas de samba Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Mangueira terão a ida e volta para os desfiles do Carnaval 2013 garantidos pela SuperVia. A concessionária, que tem estações próximas às quadras das Escolas, firmou parceria com as agremiações para viabilizar o deslocamento dos componentes nos dias 10 e 11, datas dos desfiles do Grupo Especial.

Cada uma das Escolas receberá dois mil bilhetes para a ida e outros dois mil para a volta dos desfiles. Os trens, todos com ar-condicionado, deixarão as estações de origem das escolas e o desembarque acontecerá na estação Central do Brasil. A SuperVia reforçará a segurança nas estações e terá também equipes de limpeza trabalhando durante a festa.

O diretor de Carnaval e Harmonia da Acadêmicos do Grande Rio, Tavinho Novello, ressalta a ligação da população de Duque de Caxias com os trens do Rio de Janeiro. “Essa iniciativa da SuperVia é fantástica e muito bem vinda, principalmente para nós de Duque de Caxias. A Grande Rio se sente muito feliz e honrada por representar uma comunidade que diariamente usa o trem para se deslocar pela cidade. Nota 10 para essa parceria!”, comemora Tavinho.

A garantia do deslocamento gratuito dos integrantes no dia do desfile também foi bem recebida pela Inocentes de Belford Roxo. “Desde o momento do embarque, os componentes já poderão ensaiar e isso será importante para integrar a escola. Vai ser muito divertido, rápido e confortável. Acolhemos com muita alegria essa parceria com a SuperVia”, diz o gerente de Carnaval da escola, Pedro Aridio. Trens funcionarão durante madrugada no Carnaval

Ainda durante os dias de Carnaval, a SuperVia também disponibilizará trens extras para atender aos foliões. Entre sábado (09/02) e segunda-feira (11/02), os ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna contarão com 54 viagens adicionais com partidas da estação Central do Brasil a cada duas horas durante a madrugada.

Já na terça-feira (12/02), os trens irão circular de acordo com a grade horária dos dias de domingo, com intervalos maiores e trens paradores em todos os ramais. Na quarta-feira de cinzas (13/02), os trens circularão com intervalos menores no período da manhã, exceto os ramais Campo Grande, Saracuruna, Vila Inhomirim, Guapimirim e Paracambi, que circulam normalmente. As linhas Deodoro, Nova Iguaçu, Queimados, Comendador Soares e Nilópolis não circularão.

Os trens seguirão o cronograma abaixo, disponível para consulta nas estações ou no site www.supervia.com.br. Equipes de atendimento estarão à disposição para orientar os passageiros nas estações. Carnaval na Central A concessionária, que será a transportadora oficial das escolas de samba do grupo especial em 2013, abrirá os festejos de início do Carnaval neste sábado, 2 de fevereiro. O Bloco da SuperVia convida os foliões dos cinco ramais para sambar a partir das 12h, no Carnaval na Central.

A festa será apresentada por David Brazil e contará com show no palco com coreto cenográfico montado na Central do Brasil. De lá, o Bloco da SuperVia, composto por 40 ritmistas – sendo 10 deles funcionários – seguirá pela Rua Bento Ribeiro até a chegar à Praça Cristiano Otoni, onde o desfile será encerrado. Em seguida, a banda Bala de Coco faz o último show da noite.

O trajeto no quarteirão da Central do Brasil será animado por carro abre-alas, passistas, pernas de pau fantasiados de trem, porta estandarte e relembrará sambas enredo de sucesso e a marchinha da SuperVia. Idealizado pelo carnavalesco Milton Cunha, o bloco terá a musa da Vila Isabel Quitéria Chagas como rainha de bateria.

Ingressos para os desfiles do Grupo de Acesso

A SuperVia fez uma parceria com a Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e vai oferecer aos passageiros de trem, na hora de carregar o cartão Multipass, um total de quatro mil ingressos para os desfiles das escolas da Série A (antigo Grupo de Acesso), na sexta e no sábado de carnaval (dias 8 e 9 de fevereiro), na Avenida Marquês de Sapucaí.

Cada compra de passagem feita com o Multipass no valor de R$ 30,00 dará direito a duas entradas para o desfile. Serão dois mil ingressos no Setor 4 da Arquibancada, em cada noite de espetáculo da Série A. Os passageiros da SuperVia terão direito de escolher o dia do desfile em que pretendem ir ao Sambódromo. Na primeira noite, sexta-feira, 08/02, desfilarão as escolas: Unidos do Jacarezinho, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos da Vila Santa Teresa, União do Parque Curicica, Estácio de Sá, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha e Unidos do Viradouro. As escolas da segunda noite serão: União de Jacarepaguá, Paraíso do Tuiuti, Tradição, Império Serrano, Acadêmicos do Cubango, Sereno de Campo Grande, Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares. A promoção durará até que se esgotem os ingressos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo SuperVia Fone: 0800 726 9494.

SERVIÇO Funcionamento dos trens no Carnaval Sábado Domingo Segunda-feira

Japeri

Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h Partidas às 23h, 1h, 3h e 5h Santa Cruz Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h Partidas às 22h, 0h, 2h e 4h

Belford Roxo

Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h Partidas às 21h, 23h, 1h, 3h e 5h

Saracuruna

Partidas às 21h15, 23h15, 1h15, 3h15 e 5h15 Partidas às 21h15, 23h15, 1h15, 3h15 e 5h15 Partidas às 21h15, 23h15, 1h15, 3h15 e 5h15

Quarta-feira

Japeri até as 10h – intervalos de 30min. Após este horário, grade de dias úteis

Santa Cruz até as 10h – intervalos de 30min. Após este horário, grade de dias úteis

Belford Roxo até as 10h – intervalos de 30min. Após este horário, grade de dias úteis Gramacho Circulará entre 16h e 21h53

Bangu Circulará entre 16h e 21h

Carnaval na Central

Evento: Carnaval na Central

Local: Estação Central do Brasil

Data: Sábado, 2 de fevereiro

Horário: das 12h às 20h

Entrada gratuita

Rolar para cima