Metrô Rio anuncia reabertura da estação Cantagalo

O Metrô Rio anunciou nesta quarta-feira a reabertura no próximo sábado da estação Cantagalo, a última dentro do bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, após o fechamento temporário da plataforma em razão das obras do consórcio da Linha 4 até a Barra da Tijuca.

A estação do Cantagalo, inaugurada em 2007, estava fechada desde o último dia 23 de fevereiro, junto com a de General Osório, em Ipanema, que permanecerá com os portões fechados pelos próximos dez meses – pois é parte importante do processo de extensão.

A reabertura acontece com dois dias de antecedência do que estava previsto pelo Metrô Rio, muito embora a estação Siqueira Campos permaneça como pátio de manobra das composições que vão até a Tijuca e Pavuna (Linha 1 e Linha 2).

Quem quiser se dirigir até a estação Cantagalo terá de descer na Siqueira Campos e fazer uma pequena baldeação para um trem que permanecerá fazendo o curto trajeto (apenas uma estação) ao longo do funcionamento do metrô, com um intervalo máximo de nove minutos, de acordo com a concessionária.

O Metrô na Superfície, ou os ônibus de extensão da linha até Ipanema e Gávea, permanecem em duas linhas, partindo da estação Siqueira Campos, como já ocorre desde o fechamento da General Osório para as obras até a Barra da Tijuca.

Fonte: Jornal do Brasil, 07/03/2013

Rolar para cima