Presidente Dilma destaca transporte ferroviário

Durante a solenidade de entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras e ônibus escolares a prefeitos do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (12/04), a presidenta Dilma Rousseff, voltou a destacar a necessidade do Brasil ser mais competitivo. Rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos são essenciais para o nosso país, sem eles o Brasil não compete internacionalmente como deve, nem aproveita todas as suas oportunidades, tanto na área agrícola, no que se refere à exportação de bens relativos à agroindústria, como também no mercado interno, no que se refere ao escoamento da nossa produção”, destacou a presidente logo no início de seu discurso.

A presidenta anunciou melhorias na BR-448, BR-392 e BR-116. E, logo em seguida, falou sobre os investimentos em ferrovia. Dilma explicou que o Governo Federal esta se esforçando na área de ferrovias e que a parceria com a iniciativa privada é importante.  A presidente lembrou que o país teve“uma iniciativa ferroviária muitos e muitos anos atrás” e que após o pagamento do Fundo Monetário Internacional, em meados de 2006, o país começou a ter recursos para investir.

Dilma também falou sobre a importância da ligação ferroviária Porto Alegre-São Paulo. “É inadmissível que o Rio Grande do Sul, um estado com esta pujança, não se ligue, através dessa ferrovia – aí não é só o Rio Grande do Sul, não se ligue aos demais estados do Sul e ao pólo central do Sudeste. Isso é algo que nós temos um grande objetivo em fazer”.

Fonte: Revista Ferroviária, 15/04/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima