O presidente da MRS, Eduardo Parente; o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral; e o prefeito de Queimados, Max Lemos, assinarão nesta quinta-feira (25/04) um protocolo de intenções para a implantação do Polo Intermodal Ferroviário em Queimados. Segundo a prefeitura da cidade, a MRS vai investir R$ 100 milhões na montagem da estrutura para operações de carga geral na Baixada Fluminense.
A área do empreendimento é de 700 mil metros quadrados e fica às margens da linha da MRS, a oito quilômetros da Rodovia Presidente Dutra e a dois do Arco Metropolitano, que começa em Itaboraí e termina no Porto de Itaguaí. O terreno já foi adquirido pela MRS e as obras devem começar em 2014. A previsão de início do funcionamento é 2015, junto com o Arco. O projeto deve gerar cerca de 300 empregos diretos e mais de mil indiretos, além de arrecadações de impostos.
A solenidade será realizada a partir das 9h, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro. Devem participar da solenidade, além dos executivos, o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando de Souza Pezão; o secretário de Transportes, Julio Lopes; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.
Fonte: Revista Ferroviária, 24/04/2013