SuperVia adota moderno sistema de comunicação

Os canais de comunicação das estações ferroviárias do Rio de Janeiro vão ganhar um upgrade para informar mais rápido e com maior precisão aos 540 mil passageiros que circulam pelos 12 municípios por onde o trem circula. Em um aporte de R$ 2 milhões, a SuperVia, empresa controlada pela Odebrecht TransPort desde 2011, adquiriu um moderno sistema de sonorização chamado Eclipse.

A aparelhagem é similar à utilizada em Estádios Olímpicos, parques da Disney, famosas rede de hotéis e pistas de Fórmula 1. Fabricado pela norte-americana Harman Kardom, permitirá a codificação de informações sobre a circulação para painéis instalados nas estações, que poderão ser consultadas em tempo real pelos passageiros nas plataformas.

Além de exibir a informação na tela, as antigas caixas de som serão substituídas por outras, mais modernas, encomendadas da empresa Community. O sistema é o mesmo utilizado pelo Metrô de Nova York e tem como diferencial a qualidade do áudio, mais limpo e sem ruídos, que pode ser compreendido com eficiência pelos passageiros.

As novas caixas de som já foram instaladas em 15 estações e entram em testes até o fim deste mês. A perspectiva é que outras 15 estações recebam os aparelhos até fim do ano. “Queremos ser o transporte parceiro do dia a dia de milhares de cidadãos e, para isso, precisamos nos comunicar de forma clara e eficaz com nossos passageiros. O equipamento contratado é referência em estações ferroviárias de países desenvolvidos e será aplicado gradualmente em todas as estações do nosso sistema”, ressalta o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

Fonte: (Redação – Agência IN) – 24/04/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima