ANPTrilhos: promove seminário sobre mobilidade urbana

Jurandir Fernandes confirma presença no Seminário Mobilidade sobre Trilhos promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) . Especialista em transporte urbano, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo realizará uma exposição acerca dos investimentos para melhorar a mobilidade urbana no estado de São Paulo.

O seminário acontecerá no dia 05 de junho, às 17h, dentro do Construction Congresso, evento do segmento da construção, cujo tema central deste ano é Construção de Edificações e de Obras de Infraestrutura.

De acordo com a gerente Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, a entidade pretende, durante o encontro, discutir os principais avanços na área metroferroviária, considerando os investimentos federais e estaduais que estão programados para ampliação e modernização dos modais do setor de passageiros sobre trilhos no Brasil.

A participação no seminário é GRATUITA e as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição clique aqui.

Palestrante

Formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre e doutor em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Jurandir Fernandes foi Secretário dos Transportes de Campinas entre 1993 e 1996 e diretor de planejamento da Dersa em 1999. No ano seguinte assumiu uma das diretorias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com larga experiência no setor de transportes urbanos, desde 2001 que Jurandir Fernandes ocupa o cargo de secretário de Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo.

O evento terá palestras com grandes nomes do setor que apresentarão os projetos e obras na área de transportes sobre trilhos.

Os participantes do seminário contarão com palestras de grandes personalidades no assunto como o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos, o superintendente Executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Dias David, o subsecretário Estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, o coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria de Transportes Metropolitano do Estado de São Paulo, Saulo Pereira Vieira, o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate.

Segundo a gerente Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, “a realização do seminário tem como objetivo discutir os principais avanços na área de transporte de passageiros sobre trilhos, considerando os investimentos federais e estaduais que estão sendo realizados para a ampliação e modernização desses sistemas”.

As inscrições para participar do seminário podem ser feitas no site http://www.constructioncongresso.com.br/index.php/inscricao. As vagas são limitadas!

Programação Preliminar

17h10 – Abertura: Panorama do setor ferroviário de passageiros sobre trilhos no Brasil

Joubert Flores – Presidente da ANPTrilhos e Diretor de Engenharia do Metrô Rio

17h40 – Expansão do setor de transporte de passageiros sobre trilhos: Investimentos e obras Federais

Júlio Eduardo dos Santos – Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana

Ministério das Cidades

18h10 – O trem de alta velocidade (TAV) brasileiro

Roberto Dias David – Superintendente Executivo

Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

18h45–19h00 Coffee Break

19h00 – Investimentos da Indústria Ferroviária para o Transporte de Passageiros sobre Trilhos

Vicente Abate – Presidente

Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER

19h10 – Investimentos em Trilhos – Estado de São Paulo

Jurandir Fernandes – Secretário

Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo

19h35 – Investimentos em Trilhos – Estado do Rio de Janeiro

Delmo Pinho – Subsecretário

Secretaria Estadual de Transportes do Estado do Rio de Janeiro

20h – Encerramento

Joubert Flores – Presidente da ANPTrilhos e Diretor de Engenharia do Metrô Rio

 

Serviço:

Seminário Mobilidade Sobre Trilhos: Projetos e Obras

Data: 05 de junho de 2013

Local: Sala Oiti, Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – São Paulo/SP

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

ANPTrilhos – Júlia Lima

Fones: (61) 3322-3158

imprensa@anptrilhos.org.br

Deixe um comentário

Rolar para cima