Valec dispensa mais de 120 funcionários terceirizados

A estatal Valec, responsável pela construção de ferrovias federais, dispensou hoje mais de 120 funcionários que atuavam na empresa de forma terceirizada. A dispensa dos profissionais decorre de um concurso realizado pela companhia, que pretende ampliar seu quadro com empregados próprios.

Até início do ano passado, a Valec contava com cerca de 370 trabalhadores, dos quais 245 eram comissionados, ou seja, ocupavam cargos por meio de indicações ou eram terceirizados de outras empresas. No segundo semestre do ano passado, a Valec realizou concurso para contratação de 800 pessoas, das quais 255 seriam chamadas imediatamente e 545 passariam a compor um cadastro de reserva.

Reportagem publicada hoje pelo Valor revela que a Valec vai assumir atribuições ferroviárias que atualmente  estão concentradas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que deverá passar a se chamar Empresa Ferroviária Nacional (EFN), em vez de Valec, nome atrelado à mineradora Companhia Vale do Rio Doce, que era dona da empresa até o processo de privatização da Vale.

Fonte: Valor Econômico, 14/06/2013  

2 comentários em “Valec dispensa mais de 120 funcionários terceirizados”

  1. Pingback: สั่งดอกไม้ออนไลน์

  2. Pingback: KA Gaming ผู้นำด้านเกมทำเงินออนไลน์

Deixe um comentário

Rolar para cima