O governo federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quer ouvir a sociedade na implantação de novas ferrovias no país que fazem parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL). A ideia é diversificar o modal de transporte, hoje basicamente rodoviário, o que pode representar um duro golpe na máfia do pedágio.
Amanhã, sexta-feira, a ANTT promove no Hotel Promenade, no centro de Curitiba reuniões participativas para discussão dos estudos preliminares da concessão à iniciativa privada dos trechos ferroviários Maracaju (MS) – Lapa (PR); Mairinque (SP) – Rio Grande (RS); e Lapa (PR) – Paranaguá (PR).
Segundo Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, o Programa de Investimentos em Logística, lançado pelo governo federal em agosto de 2012, que envolve além de ferrovias, rodovias e portos, a consulta à população é importante para “assegurar aos cidadãos o direito de se manifestar sobre as políticas públicas importantes para sua região”. Ela destacou ainda que o governo vai trabalhar intensivamente para superar os gargalos de logística que possam dificultar o crescimento do país.
A documentação completa e os formulários eletrônicos sobre os trechos ferroviários objeto da audiência pública em Curitiba estão disponíveis no sítio eletrônico da ANTT, www.antt.gov.br, em Tomada de subsídios nº 9 (Maracaju-Lapa), 14 (Mairinque-Rio Grande) e 16 (Lapa-Paranaguá).
As contribuições para o trecho Maracaju-Lapa ainda serão aceitas durante a reunião de Curitiba ou pelo Correio até o final de julho. Para o trecho Mairinque-Rio Grande, as contribuições por escrito podem ser enviadas até as 18 horas de amanhã, 12 de julho e para o trecho Lapa-Paranaguá, até as 18 horas do dia 2 de agosto de 2013.
Fonte: Governo Federal, 11/07/2013
Pingback: why not try this out
Pingback: สมัครเน็ต ais
Pingback: รับจำนำรถ
Pingback: โคมไฟ