O Metrô Rio foi multado em R$ 41.353,00 nesta terça-feira (30) por problemas em uma composição na estação Central, em 2011. Segundo a Agetransp, agência regulatória dos transportes públicos, o incidente no dia 26 de outubro provocou intervalos irregulares e atrasos na linha 1. No total, 418 bilhetes foram devolvidos aos usuários.
Ainda de acordo com a agência reguladora, a Supervia, que administra os trens na Região Metropolitana do Rio, também foi multada na mesma sessão regulatória. A concessionária terá de pagar R$27.936,00 por um descarrilamento de um trem nas proximidades da estação Praça da Bandeira, em 7 de novembro de 2010. Na ocasião, os passageiros tiveram que desembarcar na via férrea. Segundo a Agetransp, as punições foram decididas pelo Conselho Diretor da Agência.
Problemas no Metrô semana passada
Na semana passada, passageiros do Metrô enfrentaram problemas de deslocamentos por dois dias consecutivos. Depois de ficar duas horas parado terça-feira (23), na manhã de quarta (24) uma pane paralisou uma composição na Estação Central por quatro minutos, até que conseguisse seguir viagem em direção à Estação Saens Peña, na Zona Norte do Rio.
Fonte: O Globo, 30/07/2013