Câmeras em trens argentinos flagram condutores dormindo

Um vídeo divulgado pelo ministério argentino do Interior e Transporte na quarta-feira (31) traz imagens de condutores de trem lendo livro, falando em telefone celular ou dormindo ao invés de manter o foco nos trilhos.

As câmeras nos trens foram instaladas depois de um acidente de trem em junho, que provocou a morte de três pessoas. Na época, um trem de passageiros colidiu com outro que estava parado e vazio perto da estação de Castelar, a 30 km de Buenos Aires.

O acidente ocorreu na mesma linha que, em 22 de fevereiro de 2012, registrou um acidente com 51 mortos e mais de 700 feridos, quando um trem carregado de passageiros bateu contra a vala de contenção do terminal do bairro Once em Buenos Aires.

“[As imagens das câmeras] deixaram evidentes muito do comportamento e das ações dos condutores”, disse o ministro Florencio Randazzo, em entrevista a jornalistas em Buenos Aires. Segundo o ministro, os condutores flagrados em vídeo sem fazer seu trabalho serão demitidos ou receberão punição disciplinar.

Além disso, Randazzo afirmou que os condutores e seguranças vão fazer teste físico todos os dias e também vão passar por exame de sangue para evitar que possam cair no sono ou que trabalhem sob efeito de drogas ou álcool.

Randazzo também culpou os condutores pelos dois acidentes.

Clique no link abaixo e confira os vídeos: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/08/01/cameras-em-trens-flagram-condutores-dormindo-durante-trabalho-na-argentina.htm

Fonte: UOL, 02/08/2013

3 comentários em “Câmeras em trens argentinos flagram condutores dormindo”

  1. Pingback: buy psilocybin mushrooms in ohio

  2. Pingback: b4R

  3. Pingback: Related Site

Deixe um comentário

Rolar para cima