SuperVia lança campanha de conscientização sobre bons hábitos nos trens, com apoio de MC Marcinho

Os mais de 560 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema ferroviário fluminense já tiveram oportunidade de ouvir o hit “Passageiro Sangue Bom”, gravado por MC Marcinho, e que compõe a programação diária da Rádio SuperVia. A música faz parte de um amplo projeto de conscientização criado pela concessionária cujo objetivo é fazer com que as pessoas cultivem bons hábitos durante suas viagens de trem. De maneira bem-humorada e no ritmo do funk carioca, o som fala sobre atitudes irregulares que ainda são praticadas por algumas pessoas dentro dos trens e estações.

Entre outros assuntos, a letra aborda, por exemplo, a abertura irregular das portas das composições, a falta de conscientização quanto ao uso do assento preferencial e do vagão feminino, além do descarte inadequado de lixo no chão das composições e estações. Ao final de um dia inteiro de viagens, a concessionária chega a recolher cerca de 10 toneladas de lixo. A SuperVia iniciou um novo processo de limpeza, que incluiu a aquisição de equipamentos mais modernos e o aumento da contratação de profissionais que se dedicam, exclusivamente, à limpeza dos trens. De acordo com um levantamento feito pela concessionária em julho, já houve uma redução de 88% das queixas sobre a limpeza dos trens, em comparação com o mesmo período do ano passado. “A SuperVia vive um grande momento de transformação, que passa por todos os setores do sistema ferroviário. Ficamos felizes em saber que o passageiro está aderindo à campanha, além de já estar percebendo a mudança no serviço”, diz Thiago Nehrer, gerente de comunicação da concessionária.

MC Marcinho, carioca de 36 anos de idade e ex-passageiro do ramal Santa Cruz, abraçou o projeto de conscientização e se tornou um dos entusiastas da campanha. “Eu já fui passageiro dos trens e me senti honrado em ter sido lembrado para contribuir com esta nova fase de um meio de transporte que é a cara do Rio de Janeiro. É uma forma irreverente de corrigir pequenas atitudes que atrapalham o dia a dia de quem é passageiro sangue bom”, diz o MC, conhecido como príncipe do funk.

Além da criação da música, a campanha “Passageiro Sangue Bom” da SuperVia engloba a disponibilização de cartazes informativos nas estações e adesivos em trens e plataformas. “Essa campanha é parte de um esforço da nova gestão da SuperVia em se comunicar de forma mais próxima com seus clientes. O trem é feito para o passageiro, que também deve nos ajudar a cuidar de um patrimônio que é seu e a deixar o ambiente mais agradável para todos”, avalia o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

Para ouvir o som na voz de MC Marcinho, os passageiros podem fazer o download da música, em formato mp3, no site da concessionária www.supervia.com.br.

Sobre a SuperVia
A SuperVia, empresa controlada pela Odebrecht TransPort desde 2011, atua em uma malha ferroviária de 270 km, com 102 estações divididas entre oito ramais, que atravessa o Rio de Janeiro e mais onze municípios da Região Metropolitana (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim). Os trens da SuperVia transportam, em média, 560 mil passageiros por dia útil. Para promover melhorias no sistema ferroviário, está em implantação um programa de investimentos, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, de R$ 2,4 bilhões.

A SuperVia também administra o primeiro sistema de transporte de massa por cabos no Brasil, o Teleférico do Alemão, responsável pelo deslocamento diário de 12 mil pessoas, em média, nas comunidades do Complexo do Alemão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Fonte: Maxpress – São Paulo/SP – COMUNICAÇÃO, 14/08/2013

4 comentários em “SuperVia lança campanha de conscientização sobre bons hábitos nos trens, com apoio de MC Marcinho”

  1. Pingback: ข่าวบอล

  2. Pingback: ข่าวกีฬา

  3. Pingback: แผ่นติดหลังคา

  4. Pingback: bk8

Deixe um comentário

Rolar para cima