1º Congresso de Inovação Tecnológica na Indústria Ferroviária e Metroviária (CITIFer)

A Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) com apoio da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) realizam o 1º Congresso de Inovação Tecnológica na Indústria Ferroviária e Metroviária (CITIFer) que acontecerá no dia 23 de setembro de 2013, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

O congresso faz parte do projeto Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (Rets), promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e que tem o objetivo de mobilizar e articular a indústria para o desenvolvimento de produtos inovados e competitivos em diversos setores.

 

O 1º CITIFer vai apresentar trabalhos e discutir as tendências mundiais de desenvolvimento da indústria ferroviária/metroviária com a participação de técnicos e representantes das indústrias de material ferroviário, universidades, instituições de pesquisa e desenvolvimento, além de agências e órgãos governamentais.

Assim, o encontro pretende contribuir para o processo de crescimento no setor através da identificação das demandas e oportunidades para estruturação e adensamento das cadeias produtivas da indústria por meio do avanço tecnológico e desenvolvimento das políticas públicas da área.

O evento é o primeiro de uma série de encontros anuais em que será discutida uma agenda de ações que se destinam a estimular e apoiar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico nas empresas brasileiras do setor para que a indústria nacional possa competir em níveis internacionais.

 

Local: Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro, RJ

Data : 23 de setembro de 2013

Saiba mais em: www.citifer.org.br

Deixe um comentário

Rolar para cima