Fórum sobre infraestrutura reúne autoridades no RJ

O Rio de Janeiro será sede do Exame Fórum Infraestrutura 2013, que acontecerá no dia 22, no Sofitel. No evento serão debatios o papel da iniciativa privada na construção do novo Brasil e a estratégia para acelerar o programa de concessões e atrair novos investimentos à infraestrutura.

O evento terá a presença de autoridades como o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, que, em sua palestra “Rio de Janeiro: líder em investimentos em infraestrutura no Brasil”, abordará a importância e o legado das obras em logística, infraestrutura e planejamento urbano que impactam a capital fluminense, bem como os desafios que precisam ser enfrentados nessa área.

“O Futuro das Concessões de Aeroportos” é o tema de palestra do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. Já a partilha e a exploração do pré-sal serão tratados na palestra de Magda Chambriard, presidente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que em seguida debaterá o assunto com Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura.

Outros debatedores confirmados incluem Wilen Manteli, presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) e Rodrigo Vilaça, presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) que participará do segundo debate sobre Rodovias e ferrovias: os erros e acertos dos novos modelos de concessão e os desafios na execução dos projetos.

 

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de outubro.

Fonte: Porto Naval SP – 17/10/2013

Comentários encerrados.

Rolar para cima