Trem do Corcovado retoma funcionamento nesta segunda

O Trem do Corcovado voltará a funcionar nesta segunda-feira após ficar todo o domingo inoperante após a queda de uma árvore por volta das 7h30m, quando o primeiro trem subia em direção ao Cristo Redentor. O incidente afetou a parte elétrica do serviço de transporte, e os cerca de 80 passageiros tiveram de retornar para o início do trajeto.

Após o incidente, eles retornaram ao Largo do Machado e pegaram uma das vans que também levam visitantes ao ponto turístico. Ricardo Pinna, da administração do Trem do Corcovado, confirmou que o serviço será retomado nesta segunda.

— Oferecemos duas opções: ou estornar a quantia no cartão de crédito, ou a marcação da visita num outro dia — explicou ele, contando que os passageiros provenientes de agências de turismo optaram por inverter o passeio: foram ao Pão de Açúcar para voltar mais tarde ao Cristo.

No ponto das vans, os orientadores afirmavam que o movimento estava fraco, como acontece em dias de céu encoberto. Segundo eles, foi baixa a procura pelo transporte como uma segunda opção. Quem teve que optar por essa alternativa foi o analista de sistemas Roberto Alexandrino, que veio de São Paulo para passar o fim de semana no Rio com a família e foi surpreendido com a notícia.

— Nós havíamos nos programado para vir ao Cristo Redentor ontem, mas o tempo estava ruim. Temos que subir hoje, que é o último dia da nossa viagem — disse ele, que visita a cidade pela primeira vez.

Fonte: O Globo, 24/11/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima