CBTU lança publicação sobre a história da ferrovia na PB

Com a finalidade de divulgar e manter viva a evolução da ferrovia na Paraíba, a CBTU em João Pessoa está lançando a segunda edição do folder “A Ferrovia na Paraíba”.  Totalmente atualizado, o livreto traz informações, com comentários de historiadores paraibanos, desde a implantação da linha ferro no Brasil em 1854 até a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que acontecerá em 2014 na Região Metropolitana.

Totalmente voltado para o ensino, o registro da ferrovia na Paraíba ainda traz mapas e imagens que tornam o livreto atraente, além de ser formulado com linguagem simples e de fácil interpretação. O folder “A Ferrovia na Paraíba” já começou a ser distribuído com estudantes das escolas públicas do Estado que visitam o sistema de trens ou que solicitam a cessão do material para ser explorado em sala de aula.

Para o superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, o folder é um dos materiais produzidos pela Companhia que mais chama a atenção dos estudantes porque ele sintetiza as informações e torna fácil a compreensão. “É um trabalho que ajuda a manter viva a história da ferrovia na Paraíba e mostra aos leitores a importância desse segmento de transporte no desenvolvimento do Estado, das cidades e os problemas enfrentados pela ferrovia para se manter viva no cenário de transporte, seja de carga, seja de passageiros”, afirma.

As pessoas interessadas em adquirir o livreto bastam enviar e-mail para imprensajp@cbtu.gov.br ou se dirigir a estação João Pessoa, no bairro do Varadouro e pegar o seu exemplar. A distribuição é gratuita.

Fonte: CBTU, 28/11/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima