SuperVia recebe novos carros de passageiros

A SuperVia recebeu em dezembro mais quatro carros de passageiros dos 80 carros que foram comprados da Alstom e estão sendo produzidos no Brasil. No início do mês de dezembro, a concessionária carioca já tinha recebido dois carros. Esses carros formarão o primeiro trem desta encomenda.

A previsão é que os primeiros trens comecem a operar no primeiro semestre de 2014. Os 80 carros devem ser entregues até setembro de 2014. Eles contam com ar condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, TVs e painéis de LED, mapa de linhas, circuito interno de câmera e capacidade para transportar até 2.600 passageiros por composição.

A operadora está investindo R$ 280 milhões que, além dos carros, contempla a construção de uma fábrica de montagem de trens nas dependências da oficina de Deodoro, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2014, além desses 80 novos carros, a concessionária começará a receber outros 240 carros, encomendados da China pelo Governo do Estado, cuja entrega foi antecipada de setembro para o mês de abril.

 

Fonte: Revista Ferroviária, 02/01/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima