Linha 4 do MetrôRio tem concretagem recorde

Os responsáveis pelas obras da Linha 4 do metrô, que irá ligar a Barra da Tijuca à Ipanema, anunciaram neste sábado que o empreendimento registrou o recorde de maior concretagem em obras do metrô já realizadas no Rio. O fato ocorreu na estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, onde foram assentados 1600m³ de concreto para a execução da laje de teto da estação. A logística do trabalho envolveu 20 horas ininterruptas de concretagem — entre as 22h de sexta e as 16h de sábado — e o material foi transportado em 200 viagens de caminhão.

Ainda de acordo com a concessionária, 60% da laje de cobertura da estação está executada e as obras avançam em ritmo acelerado. A previsão é de que metade da praça seja devolvida à população ainda no primeiro semestre deste ano. Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 todos os dias.

A Linha 4 do metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. Os novos trechos entram em operação no primeiro semestre de 2016, após fase de testes.

Fonte: O Globo, 25/01/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima