Governo começa em março a instalação dos trilhos do VLT

As 2.400 toneladas de trilhos do primeiro trecho do VLT da Baixada Santista (Barreiros – Conselheiro Nébias) chegaram ao Brasil pelo porto de São Sebastião e já se encontram no canteiro de obras da Estação Nossa Senhora das Graças, em São Vicente, a primeira a ser concluída, em março de 2014. O endereço é a esquina da Av. Marechal Deodoro com rua Nossa Senhora das Graças.

Também em março a montagem dos trilhos nas vias começará a partir da Estação Nossa Senhora das Graças e seguirá nos dois sentidos do trecho.

Importado da Espanha, o material é suficiente para suprir as duas mãos de direção do VLT em um trecho de 9,5km, além de uma reserva para sobressalentes. Os trilhos são idênticos aos utilizados no metrô, com bitola (distância entre os trilhos) de 1,435mm.

O sistema de transporte público que o Governo do Estado de São Paulo está implantando por meio da EMTU/SP, empresa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, terá viagens-teste no segundo semestre deste ano. A chegada do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos está prevista para maio e o cronograma de entregas dos 22 veículos será finalizado em agosto de 2015. A operação comercial no primeiro trecho tem previsão de início em fevereiro de 2015.

Fonte: Diário do Litoral – SP, 21/02/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima