ANTT recebe sugestões sobre concessão da Ferrovia

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebe até a próxima sexta-feira (14) contribuições sobre a elaboração dos editais para concesão da Ferrovia Norte-Sul. O prazo teria encerrado na quinta-feira passada (5), mas foi ampliado.

As contribuições podem ser enviadas por meio de formulário virtual, disponível no site da Agência ou pelos correios, endereçadas à sede da ANTT (Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – Brasília/ DF, Cep 70.200-003). O tema já foi debatido também em audiências públicas, realizadas em fevereiro. Todas as contribuições serão analisadas pela ANTT.

No total, serão 1,5 mil km de ferrovias que serão repassados ao setor privado. O trecho, que ainda está em construção, liga Porto Nacional, em Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo. O processo será feito na modalidade concorrência internacional. A empresa vencedora irá administrar a ferrovia por 35 anos e terá o dever de implantar sistemas de sinalização, comunicação e energia. O investimento deverá chegar a R$ 720 milhões nos dois primeiros anos.

No total, a Ferrovia Norte-Sul terá mais de quatro mil km entre Belém, no Pará, e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e terá a missão de integrar o sistema ferroviário brasileiro. As obras iniciaram em 1987.

?

Fonte: Agência CNT de Notícias, 10/03/2014

Natália Pianegonda

 

3 comentários em “ANTT recebe sugestões sobre concessão da Ferrovia”

  1. Pingback: 웹툰 미리보기

  2. Pingback: Kampala International University

  3. Pingback: fn 300 blackout

Deixe um comentário

Rolar para cima