Começa hoje o 10º Seminário Nacional Metroferroviário

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) realiza, hoje e amanhã (13/03), a 10ª edição do Seminário Nacional Metroferroviário. O objetivo é apresentar e discutir projetos de melhoria nos transportes públicos sobre trilhos por todo o país, visando os grandes eventos que serão sediados em breve, como a Copa do Mundo.

O 10º Seminário Nacional Metroferroviário terá, de acordo com a programação preliminar, a presença de autoridades responsáveis pela mobilidade urbana, como o secretário nacional de mobilidade urbana – SEMOB – Ministério das Cidades, Julio Eduardo dos Santos; do secretário dos transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes; do secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes; do secretário municipal de transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório; do superintendente da CBTU Belo Horizonte, Jorge Antônio Azevedo Vieira e Paulo Guilherme S. de Almeida, representando o superintendente da CBTU Recife; o presidente da Supervia, Carlos José Cunha; o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires; e do gerente geral de operação da CPTM, Luiz Gonzaga Amstalden; além de representantes de Associações e de empresas metroferroviárias do País.

Nos dois dias de palestras, serão discutidos tópicos importantes para o avanço do sistema de transporte público nacional, como a política tarifária para 2014; o desenvolvimento de estratégias operacionais para atender a um público não habitual, especialmente os estrangeiros que virão para os jogos da Copa; parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada para promover a ampliação das redes de transporte sobre trilhos e melhorar o serviço prestado; e a implantação de novas tecnologias e projetos.

O evento acontece na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, localizada na Rua da Candelária nº 9, 14º andar, Centro, Rio de Janeiro. A CBTU fará a assessoria de comunicação do evento. Outras informações nos telefones (21)3733-3182/3177 com Letícia Motta/ Elcio Melo.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima