Estação integrada do Maracanã funcionará em dias de jogos

Durante a inauguração do Centro de Mídia da Fifa, nesta segunda-feira, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse, em coletiva, que a inauguração da estação integrada de trem e metrô, em construção no Maracanã, seria entregue apenas no fim deste mês. No entanto, em nota divulgada nesta noite pela assessoria do governo estadual, “a Estação Multimodal do Maracanã estará operacional para atender a demanda dos jogos da Copa do Mundo, começando pela primeira partida, no dia 15 de junho”. Ainda segundo a nota, “a estação, que atenderá passageiros dos trens da SuperVia e do Metrô, permitirá o acesso ao estádio e à UERJ, com 100% de acessibilidade”. A estação ocupa área de 9 mil metros e será equipada com cinco plataformas de embarque e desembarque, sete escadas rolantes, cinco elevadores e banheiros públicos.

Ao falar para os jornalistas, muitos deles estrangeiros, o governador frisou os legados que serão deixados pelo mundial.

– A Copa vai deixar um grande legado. O primeiro deles é o Maracanã, que já teve mais de 70 eventos desde a sua inauguração. Depois, temos também o Centro de Comando e Controle, que estava sendo esperado há muito tempo, e a estação integrada de trem e metrô. Além disso, vamos aproveitar toda a tecnologia de fibra ótica trazida para o Centro Internacional de Transmissão (IBC) e espalhar para todo o estado. Temos um plano de levar internet boa e rápida para todo o estado do Rio – disse o governador.

Ao lado do governador, o prefeito Eduardo Paes também salientou a importância dos legados. E ainda fez brincadeira com jornalistas estrangeiros:

– Não dá para comparar o Rio com Londres. A diferença é visível, para melhor. Não tenho a menor dúvida. Vocês também deveriam comparar o Rio e o Brasil de 20 anos atrás com o de agora – sugeriu o prefeito.

Fonte: O Globo, 02/06/2014

2 comentários em “Estação integrada do Maracanã funcionará em dias de jogos”

  1. Pingback: magic mushrooms colorado website

  2. Pingback: bk8 thai

Deixe um comentário

Rolar para cima