Metrô recebe mais de 50 mil embarques

RIO – O Centro de Operações da Prefeitura do Rio divulgou, na madrugada desta segunda-feira, um balanço operacional das principais atividades implementadas por órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, dentro da operação do primeiro jogo da Copa do Mundo no Maracanã.

Durante as dez horas de esquema especial, oito veículos foram retidos nos bloqueios de trânsito implementados no entorno do estádio. Pelo Metrô Rio, foram contabilizados 52 mil embarques entre 13h e 19h. As estações General Osório, Cantagalo, Arcoverde, Del Castilho e Vicente de Carvalho foram as que mais receberam passageiros. Após o jogo, o total de passageiros no embarque foi de 45.097, sendo as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã as de maior movimento. O tempo de escoamento médio nas estações foi de uma hora.

Onze flanelinhas e dez cambistas que agiam no entorno do Maracanã foram detidos por agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais. Na delegacia, foi constatado que oito já tinha passagem pela polícia. Durante a fiscalização, um argentino também foi detido após ser flagrado fazendo xixi em via pública e foi multado pela equipe do Lixo Zero. Foram apreendidos com ambulantes irregulares: 101 unidades de bebidas diversas, 108 camisas, 60 fitas, 50 bonés, 49 bandanas, 49 chapéus, 31 pacotes de biscoitos e 21 bandeiras.

O combate ao estacionamento irregular também foi alvo da Seop. Foram rebocados 149 veículos e multados 199 por estacionamento irregular desde as 17h de sábado. No entorno da arena Fifa Fan Fest, em Copacabana, foram multados 110 veículos.

Durante a operação, dois torcedores argentinos sofreram quedas dentro do Maracanã e foram levados pela Secretaria municipal de Saúde para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Eles apresentavam quadro estável e sem gravidade.

O balanço final de coleta de lixo referente ao quarto dia da Copa 2014 será divulgado nesta segunda-feira. Todas as áreas externas dos locais oficiais do evento – como Maracanã, Fifa Fan Fest, Riocentro, Centro de Mídia, Cidade das Artes, Centro de Treinamento do Zico, São Januário – e os pontos onde há transmissão dos jogos do Brasil, como o Alzirão, são atendidos por equipes da Comlurb.

Fonte: O Globo, 16/06/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima