Torcedores aprovam ida ao Maracanã de metrô

Os torcedores têm sido aconselhados a usar o transporte público para ir ao Maracanã, na Zona Norte do Rio, desde o início da Copa do Mundo. Uma equipe do Bom Dia Rio foi ao estádio neste domingo (22) de metrô para saber a avaliação dos torcedores.

A estação da Botafogo, na Zona Sul, ficou lotada de torcedores que seguiam para o jogo entre Bélgica e Rússia. Eles passaram sufoco para entrar no vagão. Quem embarcou na composição nova aprovou o ar condicionado, mas quem fez a viagem no vagão antigo reclamou. Um turista norte-americano contou que não percebeu que era refrigerado.

Em São Cristóvão, um funcionário recomendava que os passageiros desembarcassem porque a estação Maracanã estava muito cheia. O aviso era apenas anunciado em português e alguns turistas ficaram sem entender.

Trens e ônibus
Antes do jogo, o movimento era pequeno nos trens e nos ônibus que seguiam para o estádio. Os franceses acharam fácil chegar ao Maracanã, mas uma coisa chamou a atenção deles.

“Parece uma corrida. Um quer ir mais rápido do que o outro. Em Paris não vemos isso”, contou um turista francês.

Quando o juiz ergueu os braços e finalizou a partida, uma multidão caminhou em direção à estação do Maracanã. Para agilizar o embarque, as roletas foram liberadas e um funcionário avisava sobre a gratuidade do transporte em português e em inglês.

“A gente veio aos outros jogos também no Maracanã e a saída tem sido muito tranquila”, falou a estudante Verônica Monareto.

“Hoje está bem melhor do que nos outros jogos”, disse o professor universitário Paulo César de Souza.

“Sempre ficamos com medo de estar tumultuado, mas estava legal, bem policiado, bastante segurança, estava bacana”, contou o publicitário Renato Pavan.

Segundo o chefe-executivo do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, Pedro Junqueira, a operação de domingo foi positiva. “Tivemos o metrô operando em plena carga, os fechamentos foram feitos sem nenhum transtorno, a abertura da cidade após o jogo foi antecipada em meia hora, as seleções chegaram pontualmente. Foi um dia feliz para a operação do Maracanã”, disse Pedro Junqueira.

Fonte: G1, 23/06/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima