Fernando Barini é o novo presidente da CBTU

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, empossou o novo diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Fernando Barini Rodrigues Alves. Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal, admitido em 1983, Bariri, de 52 anos e natural de São Paulo, é engenheiro civil, com pós-graduação nas áreas de administração, finanças e auditoria, MBA em gestão empresarial, MBA em gerenciamento de projetos e especialização em Gestão Pública.

Na assinatura do termo de posse, Fernando Barini expressou a honra, orgulho e satisfação em assumir a direção CBTU. “Vou trabalhar para fortalecer a imagem da Companhia perante a sociedade, e construir coletivamente um ambiente harmonioso de trabalho, com respeito, ética, transparência e valorização do nosso quadro de empregados”, destaca.

Na Caixa Econômica Federal, Bariri ocupou os cargos de supervisor, gerente de infraestrutura, gerente de alienação de Imóveis, gerente de relacionamento institucional, gerente Operacional, gerente executivo e, atualmente, como Superintendente Executivo de Governo, vinculado à Vice-Presidência do Governo. Também teve outras experiências, na forma de cessão, junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Secretaria do Patrimônio da União.

Fonte: Revista Ferroviária, 02/09/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima