Congresso debate o novo perfil do engenheiro

Os desafios e caminhos para uma nova abordagem na educação de engenharia ante as tendências atuais e futuras da tecnologia da mobilidade é o tema do Painel Educação de Engenharia do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 30 de setembro a 2 de outubro no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. “Conectividade e Mobilidade Urbana: O novo perfil do engenheiro” é o título do painel, dia 1º de outubro, 9h, no auditório Jaçanã 3.

Para Cleber Gomes, do Comitê Educação de Engenharia do Congresso SAE BRASIL 2014, organizador do painel, o momento é propício para o debate do tema. “Estamos no limiar de uma era de conectividade na mobilidade, que exigirá conhecimentos multifacetados da engenharia”, aponta o engenheiro.

Participarão do painel: Humberto Sandmann, professor na ESPM e FIAP, pesquisador e sócio da SelsanTech, falará sobre os desafios da formação de engenheiros para a construção da mobilidade inteligente; Ricardo Takahira, gerente de Novos Negócios, Inovação, Parcerias e Veículos Elétricos da Magneti Marelli, vai apresentar as competências para o veículo do futuro – mercado, tendências, e tecnologias na engenharia da “geração Y”; Luciano Abrahão, engenheiro de Desenvolvimento do Produto da Mercedes-Benz e professor na FATEC-Santo André, trará o tema perfil do desenvolvedor na indústria automotiva; e Mauro Andreassa, gerente de Novos Programas da Ford, que irá moderar o debate.

O Congresso que tem como tema “Construindo a mobilidade inteligente – Os veículos do futuro”, inclui em sua programação três painéis-âncora(Engenheiros-Chefe, Internacional e Presidentes) e 14 painéis temáticos (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Compras, Educação de Engenharia, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos).

Durante o congresso serão apresentados 144 trabalhos técnicos inovadores nas diversas áreas da engenharia e modalidade de transporte, selecionados entre os trabalhos de engenheiros e profissionais do Brasil e do exterior. Haverá, ainda, a Mostra Tecnológica com os mais recentes avanços e inovações da indústria automotiva.

“O Congresso SAE BRASIL consolidou-se como o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências da engenharia da mobilidade. Por isso é reconhecido como o maior evento do gênero da América Latina e o segundo em âmbito mundial”, aponta o engenheiro Astor Schmitt, presidente do Congresso SAE BRASIL 2014.

04/09/2014

Para maiores informações acesse: http://www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2014/

1 comentário em “Congresso debate o novo perfil do engenheiro”

  1. Pingback: บอลยูโร 2024

Deixe um comentário

Rolar para cima