EUA reforçam interesse no setor ferroviário brasileiro

Duas importantes entidades do setor ferroviário norte-americano, a REMSA (Railway Engineering-Maintenance Suppliers Association), representante de empresas e profissionais de manutenção de vias, e o RSI (Railway Supply Institute Inc), que reúne a cadeia de fornecedores da indústria ferroviária, estarão juntas de outras sete companhias especializadas em soluções, tecnologia e equipamentos no pavilhão Estados Unidos durante a NT Expo – 17ª Negócios nos Trilhos, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano, a REMSA e o RSI foram os responsáveis por trazer ao parque de exposições as novidades e oportunidades americanas.

Segundo o gerente do evento, Renan Joel, a participação de empresas norte-americanas no evento é de extrema importância uma vez que o país é referência em eficiência ferroviária de carga, com a rede mais extensa do mundo, com mais de 225 milhões quilômetros e participação de 43% na matriz de transporte local. “A expertise da indústria norte-americana é notória e as empresas percebem no mercado brasileiro uma oportunidade concreta de realizar negócios e contribuir com o desenvolvimento da ferrovia brasileira”, diz.

Empresas- Em 2014, o setor ferroviário norte-americano será representado pelas empresas AIC Rail, Georgetown Rail Equipment Company, Koppers Inc., Motive Equipment Inc., Nordco, TTCI (Transportation Technology Center, Inc), e Whitmore Rail. A seguir, um breve apanhado da especialidade de cada uma:

A AIC Rail é especialista em fornece soluções em coleta de dados, softwares e estações de medição para oficinas de rodas e de reparação. Uma das soluções que a empresa apresentará na feira é a Railcar Integrated Maintenance Suite, que otimiza o recebimento de carros a serem reparados, a seleção de peças e todo o processo de manutenção, facilitando a operação para as empresas que prestam esse tipo de serviços.

A Georgetown Rail Equipment Company desenvolve diversas soluções de tecnologia e equipamentos que auxiliam os processos de diagnósticos e manutenção de vias de composições ferroviárias e suas estruturas.

Já a divisão de produtos e serviços para ferrovias da Koppers é uma das mais importantes fornecedoras de madeira tratada e concreto para o setor e a empresa trará seu portfólio de produtos e serviços para a feira.

No segmento de locomotivas, destaque para a Motive Equipment Inc., que comercializa equipamentos e serviços para controle climático de locomotivas.

A Whitmore Rail leva sua experiência de mais de 121 anos oferecendo soluções em respiradores, óleos e lubrificantes para chaves de via e trechos em curvas, especificamente desenvolvidos para o aumento da eficiência da composição ferroviária.

A NT Expo contará também com a presença da Nordco, uma das mais antigas fornecedoras do setor, com expertise em máquinas para manutenção de trilhos.

Outro participante do pavilhão norte-americano é a TTCI (Transportation Technology Center, Inc.), organização líder mundial em pesquisa ferroviária, testes e treinamentos para empresas de transporte ferroviário de passageiros e de carga. A TTCI realiza também certificações AAR, análise econômica e desenvolve técnicas para incremento de carga pesada.

Credencie-se através do site http://ntexpo.com.br/pt/ e conheça as novidades apresentadas por essas e outras empresas, nacionais e internacionais que estarão presentes no evento.

NT Expo – 17ª Feira Negócios nos Trilhos
Data: 11, 12 e 13 de novembro.
Horário: 13 às 20h.
Local: Expo Center Norte.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Estados Unidos reforça interesse no setor ferroviário brasileiro

Fonte: Revista Ferroviária, 15/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima