Literatura Ferroviária

Aos interessados pela ferrovia brasileira, a Aenfer tem boas dicas para você.

Manual Básico de Engenharia Ferroviária

São 8 capítulos escritos versados em Estudos Básicos e Operacionais, Obras de Artes Especiais, Superestrutura da Via Permanente, Orçamento, Material Rodante, Manutenção, OAEs e Coordenação.

Os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com Shoshana Signer, Diretora da “Oficina do Texto”, (21) 99122-5676; ou pelo e-mail:  ofitexto@ofitexto.com.br. O livro contém 350p e o preço deve ser de  R$100,00. A obra pode também ser encontrada na livraria Consequência, Rua Alcântara Machado, 36 – sobreloja 210 – Centro-RJ.

 

 

A Formação das Estradas de Ferro no Rio de Janeiro: o Resgate da sua Memória

Autor: engenheiro Helio Suêvo Rodriguez

O engenheiro e diretor da AENFER Helio Suêvo conta em sua obra a história da formação das estradas de ferro no Estado do Rio de Janeiro, desde a abertura da “Estrada de Ferro Mauá” em 1854 até os dias atuais, apresentando sua trajetória e desenvolvimento em 150 anos de existência.

Impresso em off set em papel couche brilho, com todas as legendas em português e inglês, e tendo ao final um resumo do texto em inglês.

Ano: 2004

Formato: 21 x 28 cm

Ilustrações: mais de 300 fotos e mapas em p&b

Páginas: 192 em p&b

 

E o livro Ferrovias no Brasil: Um século e meio de evolução – escrito pelo engenheiro Bosco Setti.

 

A obra do engenheiro e associado da AENFER João Bosco Setti conta a história de todas as ferrovias, desde a pioneira Estrada de Ferro Mauá até os dias de hoje.

Descrição: Resgatando sua história desde a pioneira Estrada de Ferro Mauá em 1854, mostrando importantes aspectos da evolução tecnológica, do desenvolvimento e da organização das principais linhas e permitindo uma interessante comparação entre o antigo e o moderno, nas áreas de transporte de cargas, de passageiros e de preservação. Impresso em off set em papel couche brilho, com todos textos e legendas em português e inglês.

Os livros podem ser comprados na sede da AENFER e na loja virtual do endereço abaixo:

FERROVIAS NO BRASIL: UM SÉCULO E MEIO DE EVOLUÇÃO

http://vitalihobby.com.br/produtos/ferrovias-no-brasil-um-seculo-e-meio-de-evolucao-capa-dura/

Endereço da AENFER: Av. Presidente Vargas, 1.733 – 6º andar

Centro – RJ

Tel.: 21 – 2222-1404

Veja também mais livros através do site: www.trem.org.br

Você vai encontrar uma variedade de obras ferroviárias.

Boa leitura!

Deixe um comentário

Rolar para cima