ANPTrilhos visita metrôs de Cingapura e Dubai

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que representa os operadores metroferroviários brasileiros, participou, na última semana, de visitações técnicas nos metrôs de Cingapura e Dubai.

A superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, e o diretor Executivo da ANPTrilhos, Rodrigo Vilaça, puderem conferir as tecnologias utilizadas nos sistemas de transportes de passageiros sobre trilhos considerados os mais modernos do mundo.

“São sistemas metroferroviários desenvolvidos com tecnologias de alto desempenho. Os trens são totalmente automatizados, garantindo mais segurança e eficiência. As estações foram planejadas para promover a integração entre todos os modais de transporte disponíveis, melhorando a mobilidade urbana dessas cidades”, diz a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Em Hong Kong, na China, o comitê da ANPTrilhos compareceu nos eventos 91st UITP Metro Assembly e 14th UITP Asia?Pacific Assembly, promovidos pela União Internacional de Transporte Público (UITP), onde visitou os metrôs de Hong Kong e Shenzhen.

Fonte: ANPTrilhos, 03/11/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima