Trem da Prevenção leva ações de promoção da saúde para a população

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quarta-feira (11/02) mais uma edição do Trem da Prevenção. Trata-se de uma parceria com a SuperVia que repete, desde 2010, sempre perto do carnaval, um conjunto de ações no trem e estações da concessionária para reforçar a necessidade de a população atuar junto com a prefeitura no combate aos focos do Aedes aegypti. Além do mosquito, também estão no alvo da campanha a prevenção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Para animar os vagões do trem, que saiu às 11h da Estação Engenho de Dentro, na Zona Norte, blocos das coordenações de áreas programáticas de saúde e da Comlurb cantaram versões de marchinhas de carnaval com dicas de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya e distribuição de preservativos. Ao todo, 80 mil camisinhas foram distribuídas durante o evento.

Ao desembarcar na Central do Brasil, usuários do transporte público elogiaram a iniciativa e comemoraram a chegada do carnaval com mais informação e, acima de tudo, prevenidos.

– Gostei muito desse evento. A gente aprende, se diverte e ainda ajuda no combate ao mosquito. Já tive dengue e temos todos um papel importante para acabar com o mosquito – ensina a dona de casa Verônica da Silva.

Para contribuir e ficar em dia com as ações de prevenção, consulte as dicas no site da Secretaria Municipal de Saúde, no endereço http://www.rio.rj.gov.br/web/sms, ou ligue para o telefone 1746 para informar sobre possíveis focos do mosquito.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro, 11/02/2015

3 comentários em “Trem da Prevenção leva ações de promoção da saúde para a população”

  1. Pingback: ทดลองเล่นสล็อต pg

  2. Pingback: สมัคร yehyeh

  3. Pingback: ruay

Deixe um comentário

Rolar para cima