Trem é grafitado por vários artistas

Um trem da Supervia recebeu neste fim de semana uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, comemorado no último dia 1º. Os nove carros da composição se transformaram em obra de arte com diversos grafites.

A intervenção foi realizada por artistas nacionais e internacionais como OsGêmeos, ISE, Coyo, Doze, Finok, Kaur, Nunca, Stile, Toes, Vino e Amigo. A iniciativa faz parte do projeto Wholetrain, idealizado pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo e o artista Claudio Duarte, que tem como principal objetivo levar arte à população por meio dos trens metropolitanos de todo o Brasil.

O projeto Wholetrain começou em 2004, nos trens de São Paulo, e já passou por outras cidades como Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Natal, Vitória e São Luís. A ideia de transformar os trens em obras de arte móveis possibilita que o público veja as composições grafitadas de diferentes pontos das cidades, colocando os passageiros em contato com a arte. As pinturas buscam suas principais inspirações nos temas regionais e folclóricos da cidade, com a visão bem humorada dos artistas

O trem que foi grafitado está em operação desde 1954 e continuará funcionando ainda por um ano, até ser substituído, junto com todos os trens antigos e sem ar refrigerado, pelos trens chineses adquiridos pelo governo para renovação da frota.

Nove carros da composição se transformaram em obra de arte neste fim de semana (Foto: Divulgação/Supervia) (Foto: Divulgação/Supervia)

Fonte: G1, 09/03/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima