Ministro autoriza audiências para nova ferrovia

O ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, autorizou a realização de audiências públicas no Rio, em  Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e em Vitória, no Espírito Santo e em Vitória (ES), com vistas ao andamento do processo da EF-118, nova ferrovia litorânea que vai ligar o Rio de Janeiro a Vitória.

A autorização foi concedida nesta terça-feira (14) durante teleconferência no Gabinete da prefeita de Campos Rosinha Garotinho com a participação de autoridades do governo do Estado, e será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. Outros importantes assuntos relacionados à logística para Campos e cidades da região foram tratados, com a participação do secretário Estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.

– A Ferrovia não vai passar mais por dentro de Campos nem de Macaé, e não vai mais passar distante das cargas, como o projeto original. Vai passar em todos os portos, inclusive no porto da TPK, que será construído no Espírito Santo, e tem como sócio o Porto de Roterdam -, destacou o secretário de Transportes do Estado, Carlos Roberto Osório.

Fonte: Jornal Campos 24 Horas, 14/04/2015          

Deixe um comentário

Rolar para cima