Idoso atingido por obra do Metrô segue internado respirando por aparelhos

Rio – O idoso Agrícola de Souza Bethlem, de 87 anos, atingido por parte de um muro do canteiro de obras da Linha 4 do metrô, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, segue internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul.

De acordo com a unidade, seu quadro não alterou nos últimos dias e ele permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital com graves lesões no tórax e no crânio. O professor da Escola de Negócios UFRJ respira com auxílio de aparelhos e necessita de monitorização intensiva.

As placas de concreto ficam empilhadas no local e caíram sobre Agrícola na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na manhã do último dia 22 Foi necessário um guindaste para retirar as placas de concreto do local, que ficou interditado até o final da tarde desta quarta.

Segundo o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, o acidente ocorreu por conta de uma movimentação no terreno, mas garantiu que a escavadeira ‘Tatuzão’ não estava operando no momento do acidente.

Em nota, a Linha 4 do Metrô informou que as peças de concreto estavam estocadas no canteiro de obras da Linha 4. O consórcio afirmou que as aduelas – anéis de concreto que formam os túneis do metrô — caíram sobre a calçada da Visconde de Pirajá e atingiram o pedestre.

Fonte: O Dia, 27/04/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima