Subcomissão quer melhorar qualidade de transporte sobre trilhos no País

Com o intuito de acompanhar o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criou uma subcomissão permanente que terá como objetivo propor ações para aprimorar os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos nas regiões metropolitanas, a expansão do transporte de cargas sobre trilhos e o trem de alta velocidade.

Para presidir a subcomissão foi escolhido o deputado Jaime Martins (PSD-MG) e para o cargo de vice-presidente, foi eleita a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO). O deputado Edinho Bez (PMDB-SC) será o relator do novo grupo.

“Eu espero que essa subcomissão possa ajudar no desenvolvimento das ferrovias para transporte de carga. O Brasil, com uma extensão continental e com a economia voltada para produtos primários, precisa de ferrovias para aumentar a sua competitividade. Espero, também, poder ajudar no desenvolvimento do transporte de passageiros, sobretudo, nos metrôs para melhorar a mobilidade nas áreas urbanas”, disse Jaime Martins, acrescentando que pretende ainda retomar a discussão sobre o trem de alta velocidade.

A subcomissão será composta de sete deputados e igual número de suplentes.

Fonte: Cenário MT, 02/06/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima