“O trem de média velocidade custa metade do preço, requer obras mais simples e faria com que a viagem do centro do Rio de Janeiro ao Centro de São Paulo demorasse somente duas horas e quarenta minutos. Claro que prefiro o trem-bala, mas o de média velocidade também cumpriria importante papel”. A declaração é de Luiz Carlos Cosenza, engenheiro especialista em transportes, conselheiro do Fórum de Mobilidade Urbana do Clube de Engenharia e diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ).
Ele foi entrevistado pelo programa Todas as Vozes em 3 de junho, Cosenza afirma que “até mesmo o trem de média velocidade representa uma ameaça a outros modais de transporte que fazem a ligação entre as duas cidades. Empresários de ônibus não querem voltar a concorrer com o trem. Por isso, no executivo e no legislativo, não falta lobby contrários aos projetos sobre trilhos”, comentou o especialista.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro – 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.
Fonte: Rádio MEC AM, 08/06/2015
Pingback: Phim hinh su