SuperVia conclui reforma das estações Saracuruna e Madureira

A SuperVia concluiu mais duas obras de melhorias das estações ferroviárias, que proporcionam mais conforto e acessibilidade aos passageiros em seus deslocamentos. Após quatro meses de intervenções, a estação Saracuruna está pronta para receber os cerca de 8 mil passageiros diários por meio de um novo acesso. A principal alteração foi a unificação do embarque em um espaço mais amplo e nivelado com a rua, facilitando a locomoção de todos, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A nova área de embarque conta com uma bilheteria de fácil acesso, além da reordenação e do aumento no número total de catracas de dez para 16. A estação também recebeu piso tátil, revitalização da iluminação, ampliação dos banheiros e nova comunicação visual. A praça, localizada em frente ao novo acesso, foi revitalizada e tornou-se um agradável espaço de convivência.

A estação Madureira também passou por obras de reforma e a primeira parte das intervenções já foi concluída. No local, foi feita a ampliação da área de embarque, reordenação e modernização da bilheteria, aumento no número de catracas de seis para 15, alargamento dos degraus da escada da plataforma 3, instalação de cobertura completa nas plataformas, ampliação dos banheiros, nova iluminação e comunicação visual. Até o fim do ano, a segunda parte das melhorias será concluída e a estação também contará com três elevadores e uma escada rolante. As mudanças já estão proporcionando mais conforto aos cerca de 42 mil passageiros que embarcam na estação todos os dias.

Seguimos com o compromisso de revitalizar todo o sistema ferroviário para oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos passageiros. Estamos realizando o maior processo de mudança já visto na história da ferrovia nos últimos 40 anos e a transformação inclui obras nas estações, alterações no planejamento operacional, renovação da frota, entre outras melhorias, ressalta o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

O programa de investimentos que está em curso no sistema ferroviário do Rio de Janeiro, resultado de uma parceria entre a SuperVia e o Governo do Estado, contempla a reforma de todas as estações. Fruto do investimento de R$ 376 milhões por parte da concessionária, até 2020 todas as estações receberão obras de modernização para oferecer instalações mais acessíveis e confortáveis. Recentemente, 14 estações já passaram por reformas e, atualmente, as intervenções se concentram nas estações São Cristóvão, Deodoro e Engenho de Dentro. As melhorias incluem a adaptação de bilheterias, instalação de elevadores, escadas rolantes, piso tátil, banheiros adaptados e rampas de acesso. Além dos padrões de acessibilidade adotados, a reforma também prevê a construção de cobertura nas passarelas e plataformas, recuperação dos pisos, nova comunicação visual e iluminação.

Fonte: Maxpress, 10/06/2015

4 comentários em “SuperVia conclui reforma das estações Saracuruna e Madureira”

  1. Pingback: buy polka dot mushroom chocolate

  2. Pingback: read here

  3. Pingback: buy moon bars

  4. Pingback: CHERĪ up primer

Deixe um comentário

Rolar para cima