Google irá adicionar ao Maps todos os cruzamentos ferroviários dos Estados Unidos

O Google Maps é constantemente atualizado, a companhia de Larry Page quer continuar oferecendo sempre novas oportunidades aos usuários do serviço. Há pouco uma atualização trouxe aos brasileiros a experiência de traçar rotas de bicicleta em terras tupiniquins. Agora é a vez dos Estados Unidos ganharem uma novidade, e dessa vez a Google está fazendo isso para aumentar a segurança dos consumidores.

De acordo com informações do The New York Times, o serviço de mapas receberá em breve uma atualização que incluirá dados de cruzamentos ferroviários dos Estados Unidos. É uma forma de deixar os usuários seguros, informando exatamente em quais pontos estão os cruzamentos.

E não será apenas informação visual, a novidade também possuirá dicas sonoras para ajudar os usuários e avisar assim que eles estiverem próximos aos cruzamentos ferroviários. No último ano o número de acidentes aumentou 9% em todos Estados Unidos, em cerca de 200 mil cruzamentos ao redor do país. Foram contabilizadas 270 mortes ligadas ao aumento, em relação a 232 que ocorreram no mesmo período do ano anterior.

A atualização dos mapas está sendo realizada em parceria com a Administração Federal de Cruzamentos dos EUA. De acordo com o órgão, boa parte desses acidentes foram causados pela falta de atenção dos motoristas; é oferecendo dicas que o Google Maps pode ajudar a diminuir esses casos.

Apesar disso, esse privilégio não será exclusivo da Google, a Administração Federal de Cruzamentos dos EUA afirmou que também irá trabalhar com outras companhias que oferecem serviços de mapas, como a Apple, MapQuest, TomTom e Garmin.

Fonte: Boa Informação, 29/06/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima