Estações de trem são reformadas para Olimpíadas de 2016 no Rio

O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, anunciou nesta segunda-feira (31) o balanço da reforma de seis estações de trem para os Jogos Olímpicos de 2016. A iniciativa está ligada com a previsão da secretaria de Transportes do Rio de oferecer o serviço para 700 mil pessoas durante dias úteis até o fim de 2015.

Entre as estações que vão ser adaptadas, duas já estão sendo reformadas para terem integração multimodal. O terminal de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, terá integração entre os trens da SuperVia e o Metrô. Já o de Deodoro, no Subúrbio da cidade, terá integração dos trens com o BRT Transolímpica.

“O passageiro terá acesso direto ao estádio do Engenhão com essa nova obra. Infelizmente, para os Jogos, a integração com o BRT Transolímpica terá que ser feita na estação de Magalhães Bastos, que é a anterior à Deodoro”, explicou Osório.

O prazo para a entrega dessas novas multimodais e das outras quatro que também estão passando por reformas – Engenho de Dentro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque – é entre abril e maio de 2016, mas algumas poderão ser antecipadas para março.

“Essas estações São de muito movimento, não só para a época dos Jogos, como também no dia a dia de quem usa o trem”, disse o secretário.

700 mil passageiros até o fim do ano
A secretaria de transportes afirma ainda que o número de passageiros dos trens chegará a 700 mil, nos dias úteis, até o final de 2015. “Nós tivemos um crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado. A nossa meta agora é chegar aos 700 mil passageiros. Também Pretendemos aumentar o número de usuários dos trens com essas novas reformas das estações”, disse Osório.

Fonte: G1 – Rio de Janeiro, 31/08/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima