Solo cede e engole caminhão em obra do VLT

RIO – O solo cedeu em uma das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai ligar a Região Portuária do Rio ao Centro. Um caminhão foi parcialmente engolido pela cratera aberta na Avenida Beira Mar, em frente à Avenida Presidente Antônio Carlos. De acordo com informações do local, o acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira, durante uma escavação para remanejamento da galeria de águas pluviais. Já havia um buraco na área, mas, com o peso do caminhão, a rachadura no terreno aumentou.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), porém, afirmou que o caminhão foi enviado justamente para cobrir essa fenda, mas, após uma manobra errada do motorista, teria caído na cratera. Não há circulação de pessoas no local.

O projeto prevê que o VLT cubra uma extensão de 28 km, com 32 paradas. O veículo funcionará 24h por dia, durante os sete dias da semana. Até 300 mil pessoas poderão ser transportadas diariamente a partir do primeiro semestre de 2016, data prevista para que o VLT esteja em operação plena.

Fonte: O Globo, 23/09/2015

 

Deixe um comentário

Rolar para cima