SuperVia conclui modernização da estação Madureira

A SuperVia entregou nesta terça-feira (22) a estação Madureira (ramal Deodoro) aos seus passageiros com novos itens de acessibilidade. Além de uma escada rolante de ligação entre o mezanino e a plataforma 1, três elevadores também já estão em funcionamento. Os equipamentos proporcionam mais conforto e acessibilidade aos cerca de 45 mil passageiros que passam pelo local todos os dias.

Em junho, a concessionária já havia concluído as obras de reforma da estação. No local, foi feita a ampliação da área de embarque, reordenação e modernização da bilheteria, aumento no número de catracas de seis para 15, alargamento dos degraus da escada da plataforma 3, instalação de cobertura completa nas plataformas, ampliação dos banheiros, nova iluminação e comunicação visual.

“Estamos realizando o maior processo de revitalização já visto na história da ferrovia nos últimos 40 anos e a transformação inclui obras nas estações, alterações no planejamento operacional, renovação da frota, entre outras melhorias. Seguimos com o compromisso de oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos passageiros.”, ressalta o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

O programa de investimentos que está em curso no sistema ferroviário do Rio de Janeiro, resultado de uma parceria entre a SuperVia e o Governo do Estado, contempla a reforma de todas as estações. Fruto do investimento de R$ 376 milhões por parte da concessionária, até 2020 todas receberão obras de modernização para oferecer instalações mais acessíveis e confortáveis. No total, 15 estações já passaram por reformas e, atualmente, as intervenções se concentram nas estações São Cristóvão, Deodoro, Engenho de Dentro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque, consideradas estratégicas para as Olímpiadas. As melhorias incluem a adaptação de bilheterias, instalação de elevadores, escadas rolantes, piso tátil, banheiros adaptados e rampas de acesso. Além dos padrões de acessibilidade adotados, a reforma também prevê a construção de cobertura nas passarelas e plataformas, recuperação dos pisos, nova comunicação visual e iluminação.

Fonte: SuperVia, 22/12/2015

4 comentários em “SuperVia conclui modernização da estação Madureira”

  1. Pingback: KIU

  2. Pingback: Home Page

  3. Pingback: ทำความรู้จักกับ Fun88 คืออะไร ?

  4. Pingback: magic mushroom where to buy​

Deixe um comentário

Rolar para cima