SuperVia registra o décimo caso de furto de cabos de 2016

O Centro de Controle Operacional da SuperVia registrou, na manhã de hoje (15/01), mais um caso de furto de cabos. Os cerca de 30 metros de fios foram retirados nas proximidades da estação Pilares (ramal Belford Roxo), possivelmente na madrugada de hoje. Em função dessa ocorrência, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação ao passar por esta estação. Devido ao intenso trabalho da equipe de manutenção da concessionária, a circulação do ramal não chegou a ser afetada. A previsão é de que a substituição completa dos cabos furtados seja concluída até o fim do dia.

Desde o início do ano, já foram registradas dez ocorrências similares, que totalizam a perda de 640 metros de fios do sistema de sinalização e da iluminação de plataformas. No ano passado, a concessionária identificou 268 casos e mais de 13 quilômetros de fios furtados, ou seja, extensão superior a da ponte Rio-Niterói.

A concessionária repudia ações como esta que podem prejudicar a circulação dos trens e a viagem dos passageiros. O fato desta madrugada será registrado na delegacia da área e a concessionária se coloca à disposição da polícia para fornecer informações e imagens que possam auxiliar na identificação e prisão dos criminosos. A empresa esclarece que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). A Secretaria Estadual de Segurança Pública tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema. Além disso, a SuperVia contrata reforço policial através do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS).

Fonte: SuperVia, 15/01/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima