Viagens a trabalho predominam nos sistemas de passageiros sobre trilhos

Aproximadamente 9,9 milhões de passageiros utilizam diariamente os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil. Essas viagens de metrô e trem são predominantemente realizadas por motivo de trabalho ou estudo, como mostra uma pesquisa inédita realizada pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

O levantamento feito pela entidade possibilitou verificar aspectos importantes sobre o perfil dos passageiros do setor metroferroviário. Um deles é que a faixa etária dos usuários dos sistemas está concentrada em até 34 anos e que utilizam o metrô e trem três dias ou mais na semana. Outro aspecto interessante é que as mulheres predominam nas linhas de metrô e os homens nos trens metropolitanos.

“Os sistemas sobre trilhos são estruturantes e possuem importante papel nos deslocamentos da população brasileira devido à sua alta capacidade de transporte, rapidez, regularidade e segurança. Eles propiciam à população e ao processo produtivo a redução nas distâncias, fazendo com que as pessoas cheguem mais rápido aos seus destinos e possam ter mais tempo livre para dedicar ao estudo, à família e o lazer”, explica a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.   A pesquisa sobre o perfil dos passageiros dos sistemas faz parte do Balanço do Setor Metroferroviário de Passageiros 2015/2016, cuja versão completa está disponível no site da ANPTrilhos –

www.anptrilhos.org.br

1 comentário em “Viagens a trabalho predominam nos sistemas de passageiros sobre trilhos”

  1. Pingback: สมัคร lsm99

Deixe um comentário

Rolar para cima