Potencial do setor metroferroviário será discutido

Os últimos relatórios de balanço das associações ANTF e ANPTrilhos, reforçam a importância do transporte de cargas e passageiros para a movimentação da economia brasileira. Respectivamente, os relatórios apontam que em 2015 o setor ferroviário de carga transportou 492 milhões de toneladas úteis e que 2,92 bilhões de passageiros foram transportados nos sistemas sobre trilhos. E a perspectiva das associações é que, a despeito do cenário econômico, a demanda mantenha-se aquecida.

Concretizar o potencial de geração de negócios e de receita para as empresas da cadeia metroferroviária é o foco da NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina, que acontece de 8 a 10 de novembro no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

“Começar um novo ciclo de desenvolvimento da infraestrutura de transporte e logística no País é uma tarefa que exige constante atenção dos órgãos públicos, associações e empresários ligados ao setor. Chegamos à 19ª edição da NT Expo mantendo o compromisso de ser uma ferramenta para o mercado prospectar negócios e abrir espaço para a discussão de novos caminhos para o setor metroferroviário”, diz o gerente da NT Expo, Ricardo Barbosa.

Nesta edição, cerca de 100 marcas nacionais e internacionais estarão reunidas para apresentar as tendências e inovações em equipamentos, tecnologias e serviços para todo o setor de transporte de cargas e passageiros.

Rodada de negócios 

Exclusiva para expositores, a Rodada de Negócios é promovida durante a NT Expo com o objetivo de possibilitar que fornecedores e compradores iniciem e firmem parcerias em reuniões com horários agendados. As reuniões são organizadas pela ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

Fonte: NT Expo, Outubro/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima