Linha 4 do Metrô abrirá domingo para o segundo turno da eleição

RIO – A Linha 4 do Metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, abrirá, neste domingo, em razão do segundo turno das eleições. A linha vai funcionar das 7h às 21h, para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais de votação.

Em novembro, a nova linha começará a operar aos sábados, das 6h às 21h. Atualmente, o embarque ocorre de segunda a sexta, no mesmo horário.

A expectativa é que, em dezembro, a Linha 4 funcione em horário integral – das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados – assim como as Linhas 1 e 2.

Para acessar as estações da Linha 4, os passageiros podem optar pelo ticket unitário do metrô ou qualquer cartão de bilhetagem eletrônica, como o Bilhete Único. Não é necessário pagar outra passagem para fazer a integração com as demais linhas do sistema. Na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, é possível fazer a integração com o BRT, pagando tarifa de R$ 7 utilizando qualquer cartão RioCard cadastrado.

CERCA DE 1,7 MILHÃO DE PASSAGEIROS

Em funcionamento há mais de um mês, a Linha 4 já transportou aproximadamente 1,7 milhão de passageiros. Desde sua abertura à população, no dia 19 de setembro, a nova linha metroviária tem atendido, em média, a 85 mil passageiros por dia. A linha tem cinco estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 15 quilômetros de extensão.

Fonte: O Globo, 24/10/2016

 

 

3 comentários em “Linha 4 do Metrô abrirá domingo para o segundo turno da eleição”

  1. Pingback: ข่าวบอล

  2. Pingback: D Health Plus

  3. Pingback: เช่าคอนโด

Deixe um comentário

Rolar para cima