Papais Noéis chegam de VLT no Rio

Cinquenta papais Noéis formados pela Escola de Papai Noel do Brasil se graduaram para trabalhar em lojas, centros comerciais e outros lugares com grande concentração de pessoas nesta terça-feira (1) no Rio de Janeiro. A formatura aconteceu na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio. Para chegar ao local onde celebrariam a graduação, os bons velhinhos deixaram de lado o trenó e embarcaram no VLT.

Os papais Noéis fizeram o trajeto entre a Cinelândia e a Praça Mauá, onde receberam os certificados em frente ao Museu do Amanhã e cantaram musicas natalinas para cariocas e turistas, além de distribuírem presentes para as crianças da região, na melhor tradição do Natal.

Pelo caminho, arrastaram uma multidão que queria tirar uma foto com eles. A diversidade dos papais Noéis também chamou a atenção de quem passava pelo Centro. Tinha papai Noel para todos os gostos: de azul, de verde, versão verão, negros, magros e até jovens.

“Temos papais Noéis de várias cores, é uma criatividade da nossa figurinista. Vai da personalidade de cada papai Noel, de acordo com o pedido do cliente”, explicou Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil.

Hilton Santos, um dos formandos, explica que a figura do Papai Noel é universal. “O Papai Noel não tem cor. Essa roupa, essa magia é que chama a atenção das crianças e dos adultos”, explicou Hilton Santos, um dos formandos.

Paulo Mourão, o Papai Noel surfista, conta que a figura do bom velhinho tem que estar conectada à realidade. “Eu sou o papai Noel dessa criançada que vai à praia, que está conectada, que está conectada. Só esqueci a minha prancha”, explicou Mourão, vestido com o tradicional gorro, luvas, bermudão, camisa com estampas tribais, mas sem abandonar o vermelho e branco.

A Escola de Papai Noel do Brasil já formou mais de 550 bons velhinhos para animar o Natal em seus 23 anos de existência.

Papais noéis participam de formatura no Centro do Rio (Foto: Cristina Boeckel / G1)
Papais noéis participam de formatura no Centro do Rio (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Fonte: G1, 01/11/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima