Bandidos se passam por seguranças e roubam depósito do VLT em MT

Bandidos armados com revólveres e pistolas invadiram e roubaram o depósito do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na noite de sábado (26). Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, cerca de 20 homens renderam e amarraram os três seguranças da empresa terceirizada que atua na vigilância do depósito e fugiram levando seis caminhões que se encontravam estacionados no pátio. O G1 não conseguiu contato com o Consórcio VLT.

Conforme o relato dos seguranças do local, por volta das 19h30 um veículo se aproximou da entrada do depósito e todos os ocupantes estariam usando o uniforme da mesma empresa de segurança que as vítimas. Os suspeitos teriam usado o nome do encarregado da segurança na empresa naquele dia, afirmando que ele havia solicitado o contato entre as duas equipes.

Segundo os seguranças, ao se aproximarem do portão, eles foram rendidos e, na sequência, 20 homens armados com revólveres e pistolas teriam invadido o local. Eles ainda estariam de posse de um rádio sintonizado na frequência da Polícia Militar. Conforme as vítimas, além de roubarem os seis caminhões, os bandidos ainda estouraram o cofre existente no local. Eles não souberam relatar, porém, se algo foi subtraído do cofre.

De acordo com as vítimas, parte dos suspeitos passaram cerca de duas horas no local e saíram levando os caminhões. O restante dos suspeitos deixaram o depósito por volta das 1h deste domingo (27), abandonando as vítimas ainda amarradas. A Polícia Militar foi acionada quase quatro horas depois, quando os seguranças conseguiram se soltar.

Fonte: G1- MT, 28/11/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima