Anunciada retomada da Transnordestina no Piauí

O governador Wellington Dias anunciou, nessa segunda-feira (28), a retomada das obras da ferrovia Transnordestina no Piauí. A confirmação veio do presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamim Steinbruch, empresário que investe na construção da ferrovia.

“O próprio presidente da República comunicou a ele a decisão de retomar a obra da via. Significa não só mais investimento (para o Piauí é de R$1,3 bilhão), destacou Wellington Dias.

A Transnordestina interligará os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). Começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão inicial da conclusão era para 2010.

De acordo com o Governo Federal, o projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios, 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco. Em solo piauiense, a ferrovia passará por Simões, Curral Novo, Betânia, São Miguel do Fidalgo, São José do Peixe. Ribeira, Pajeú, Flores, Itaueira, Rio Grande, Pavussu e Elizeu Martins.

“Até 2019, queremos concluir essa importante ligação do Piaí com o porto de Pecém, em Fortaleza”, concluiu o governador.

Fonte: GP1, 30/11/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima