Transporte Ferroviário de Carga: Transportar Mais, Poluir Menos

A preocupação com as questões ambientais está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Investir em soluções menos poluentes é uma das grandes preocupações da sociedade atual. O transporte é considerado um dos grandes vilões em emissão de CO2 na atmosfera e as organizações têm procurado diferentes alternativas para minimizar seu impacto no meio ambiente.

O transporte ferroviário tem se apresentado como a melhor opção, tanto no de passageiros, quanto de carga. Além de diminuir o tráfego nas grandes cidades, reduz significativamente o número de caminhões nas estradas se tornando bem menos poluente e mais eficiente. Um trem de carga com 100 vagões, por exemplo, tira das estradas cerca de 360 caminhões, o que significa menos poluição e menos acidentes. Além disso, segundo estudos da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), no caso dos trens a emissão de CO2 na atmosfera, para a mesma quantidade de carga transportada por caminhões, tem redução de 38%.

A AmstedMaxion, com mais de 70 anos de tradição no setor ferroviário, tem a responsabilidade ambiental como um de seus pilares e sabe da importância de sua participação para a preservação do meio ambiente. A empresa, que é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, componentes e serviços de reparação e manutenção, se preocupa com as questões ambientais, seja no processo de produção como também em seu desempenho nas ferrovias.

Nossa empresa desenvolve vagões que transportam os mais variados tipos de carga com soluções para atender os mais variados segmentos. Usando tecnologia e know-how, a AmstedMaxion produz vagões diferenciados, com tara reduzida e maior capacidade de carga, que exige menos da locomotiva e, consequentemente, consome menos combustível, reduzindo ainda mais a emissão de gases poluentes na atmosfera. Nossa engenharia está atenta às preocupações de nossos clientes, principalmente em relação às questões ambientais e, por meio da parceria com as gigantes norte-americanas Greenbrier e Amsted Rail, trabalhamos com o desenvolvimento de projetos cada vez mais inovadores e ecológicos.

Eduardo Scolari
Presidente AmstedMaxion Hortolândia

Fonte: Revista Frotas & Fretes Verdes 2016, 09/01/2017

5 comentários em “Transporte Ferroviário de Carga: Transportar Mais, Poluir Menos”

  1. Pingback: funny987

  2. Pingback: bonanza178

  3. Pingback: best casino

  4. Pingback: best buy packman disposable

  5. Pingback: สีทนไฟ

Deixe um comentário

Rolar para cima